Maquiagem para crianças?


http://www.hiperfeminina.com/blog/wp-content/uploads/2012/08/Maquiagem-para-Crian%C3%A7a-10.jpg

 Hoje em dia é cada vez mais comum que as meninas comecem a usar maquiagem cada vez mais cedo, com o acesso a internet, as crianças tendem a querer imitar os adultos em sua volta cada vez mais rápido e pedem por maquiagens, roupas, acessórios, entre outras coisas, que certamente são produzido para os adultos. Mas o que é que tem demais em deixar sua filha usar seus produtos?

 A pele da criança é naturalmente mais seca, pela falta de produção de hormônios que só irão vir a ser produzidos bem mais tarde, assim, todas as grandes quantidades de química (conservantes, corantes e fixadores) presentes nessa maquiagem são facilmente absorvidas pela pele e isso pode acarretar "desde dermatite de contato alérgica e irritativa, fotossensibilidade, até toxicidade sistêmica”, afirmou Elaine Guilardi­, médica dermatologista em São Paulo.

  Os produtos produzidos para o uso adulto podem afetar a criança tanto imediatamente quanto a longo prazo, pois a pele dos adultos possui muito mais proteção do que a da criança, já que seu corpo ainda está em desenvolvimento... Então se a criança insistir, é recomendável que procure produtos feitos para ela, existem várias maquiagens para as pequenas, a diferença é que essas maquiagens que são produzidas de outro maneira, possuem ingredientes atóxicos (não tóxicos) e hipoalergênicos, de fácil remoção, então vão dispensar o uso de demaquilante também. 




Fontes: http://disneybabble.uol.com.br/br/rede-babble/moda-e-beleza/maquiagem-para-crian%C3%A7as-s%C3%B3-se-infantil
http://oglobo.globo.com/ela/beleza/crianca-pode-usar-maquiagem-questao-divide-pais-especialistas-16953857
http://mdemulher.abril.com.br/familia/maquiagem-e-esmalte-para-criancas-pode-ou-nao-pode/

Comentários