Aniversário de São Paulo com as crianças

 Dia 25 de janeiro de 2017, a cidade de São Paulo completa 463 anos e o que é melhor do que curtir esse feriadão na própria cidade?
 Existem diversos eventos para comemorar essa data tão importante na vida dos paulistas, mas o foco dessa postagem é lugares e eventos para se curtir com as crianças!
Segue abaixo uma lista de lugares para levar os pequenos;


1 - Os SESCs (http://www.sescsp.org.br/)

Sesc Pompéia

(fonte: http://www.infoartsp.com.br/imgs/b9dbf62db9.jpg)



















Sesc Itaquera

(fonte: http://www.sescsp.org.br/files/artigo/9d7a70f8-777c-4afd-81c0-f14ba6d4cefa.jpg)
















Sesc Interlagos


(fonte: http://www.infoartsp.com.br/imgs/84a3215312.jpg)


















 É possível encontrar os SESCs por todo o Estado de São Paulo ao todo são 36 unidades, eles são locais de incentivo á cultura e às atividades esportivas, por este motivo sempre está acontecendo alguma atividade diferenciada podendo envolver esportes, teatros, musicais, entre outros. É possível conferir a programação do SESC mais próximo de você através do site e encontrar a melhor atividade através dos filtros presentes no mesmo: http://www.sescsp.org.br/programacao/


2 - Avenida Paulista


Vista da Avenida Paulista 


Livraria Cultura localizada no Conjunto Nacional
 Durante esse feriado a Avenida Paulista é fechada para veículos, assim, é possível circular livremente pela rua que diariamente é lotada, nesse dia o que mais se encontra são crianças e pais andando de bicicleta, patinetes, skate, entre outros, além das atividades que estão espalhadas ao longo da avenida; feiras gastronômicas, shows, brinquedos, apresentações teatrais, o melhor é que grande parte é gratuito!




3 - Museu do Futebol (Estádio Pacaembu) - (http://www.museudofutebol.org.br/)

 Para aqueles que adoram futebol, uma ótima opção de passeio é o Museu do Futebol, localizado no Estádio Pacaembu, os ingressos vão de R$ 10,00 (inteira) até R$ 5,00 (meia entrada) - aos sábados os ingressos são gratuitos para todos os visitantes - e podem ser adquiridos no próprio local, a bilheteria funciona das 10hrs às 17hrs.
 Em comemoração ao aniversário de São Paulo, no dia 25, haverá uma Contação de história "São Paulo para todos" na Sala Grande Areá (dentro do museu) que terá inicio às 14hrs. 




Estádio Pacaembu - Vista da arquibancada rente ao Museu do Futebol

4 - Parque Ibirapuera - (http://parqueibirapuera.org/)

 O Parque Ibirapuera é um passeio clássico em São Paulo, o grande espaço aberto é ótimo para passear com as crianças, fazer piqueniques, brincar, e além disso o parque oferece várias exposições principalmente na área de arte visual e de botânica, também contando com o Planetário que faz sucesso entre os pequenos. 
 É possível ficar por dentro de sua programação e também contar com um ótimo guia dentro do parque ao baixar o aplicativo para mobile, o download pode ser feito através destes links:


5 - Parque Villa Lobos

fonte: http://afetodemae.com.br/wp-content/uploads/2015/08/parque-villa-lobos.jpg
 O Parque Villa Lobos é uma ótima opção para aqueles que gostam de se locomover através de trem e metrô, já que é fácil a chegada através da Estação Villa Lobos (linha Esmeralda da CPTM) pela passarela que liga a estação ao parque.
 É um ótimo lugar para a pratica de atividades esportivas, mas também tem atrações como a biblioteca Villa Lobos onde é possível usufruir de video games, filmes, jogos de tabuleiro, jogos digitais, entre outros, gratuitamente, após se cadastrar e pegar a carteirinha da biblioteca, é tudo de maneira gratuita e só é necessário dados básicos (nome, nascimento, endereço). E o Orquidário, onde há exposições de botânica.  

 Espero que tenham gostado das dicas, se souberem de mais lugares, fiquem a vontade para comentar.
 Beijos e até a próxima!!

Comentários