Dicas de como presentear as crianças


Dicas que podem ajudar os pais indecisos na hora da compra:
- Para bebês entre 2 e 3 anos: brinquedos com peças grandes, coloridos, com texturas diferentes, de encaixe e que estimulem o desenvolvimento psicomotor e a percepção.
- Para crianças dos 6 aos 12 anos: jogos de acordo com as competências de cada faixa etária, e sempre voltados para estimular a aprendizagem, a criatividade, a percepção, a inteligência, a afetividade e sensibilidade.
- A partir dos 10 anos: jogos, que podem ser eletrônicos e apresentar uma complexidade maior, envolvendo estratégias.
Os clássicos, é claro, não perderam o seu espaço e continuam muito bem cotados na lista de preferência dos baixinhos. É o caso, por exemplo, das bonecas bebê, Barbie, Suzi, os bichos de pelúcia e os brinquedos de casinha para as meninas. Já os meninos vão se divertir com os Bonecos em Ação (febre nos anos 80 e 90, que voltam com força total) ou o Max Steel, os carrinhos e as pistas Hot Weels e os de controle remoto, além dos desejados videogames. Patinete, bicicleta, patins e os eletrônicos em geral também farão sucesso entre a garotada.
Para aumentar a possibilidade de compra, existem ainda opções bacanas no vestuário infantil. Roupas e calçados, cada vez mais modernos, deixarão a criançada alinhada. Outra boa dica é oferecer uma coletânea de livros - uma grande oportunidade para incentivar o hábito da leitura desde cedo.
Fora essa lista de agrados, aproveite a data e monte uma programação divertida com os seus pequenos. Caminhar no parque, ir à praia, jogar bola, andar de bicicleta, tomar sorvete, contar histórias, enfim, existem sugestões infinitas e que certamente trarão ótimos resultados para a sua família, como por exemplo, um dia das crianças feliz.

Comentários